Recursos da Escola Serviços Públicos de Apoio Escolar Notícias da Educação Notícias da Escola Links Educacionais Interessantes FALE CONOSCO

Quantidade de Páginas visitadas

.


Para participar basta acessar o portal do festival, clicando no link abaixo



http://www.emdialogo.uff.br/festival/2014



Fazer o seu cadastro e comentar os vídeos.



O vídeo dos alunos do colégio é o primeiro da 8ª coluna.



Ou, pode acessar por aqui: http://www.emdialogo.uff.br/festival/videos/20159

COMISSÃO CONSULTIVA
.


As matrículas acontecerão do dia 17 ao dia 21 de novembro de 2014.

Resultado Processo Seletivo do Curso de Formação de Docentes

Manhã

Noite
CONVOCAÇÃO




VESTIBULANDOS








PRÉ CLASSIFICAÇÃO FORMAÇÃO DE DOCENTES
ATENÇÃO


Todos os pré classificados deverão comparecer no auditório do


Colégio Visconde para uma reunião e entrevista escrita com a

coordenação, acompanhados de um responsável, em 06/10/2014 às 19h30.


Obs.: Trazer caneta azul ou preta, documento de identidade e CPF.


Clique no turno e acesse a pré classificação: Diurno  Noturno
,




4ªº DESAFIO 24 HORAS
FICIENCIAS
O Colégio Visconde de Guarapuava será representado na terceira edição do FICIENCIAS (Feira de Inovação das Ciências e Engenharias), que ocorrerá em Foz do Iguaçu, no mês de novembro.

A Feira é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras com intuito de contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. É também um local de integração e troca de experiências que aproxima estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior do Paraná – Brasil; Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú – Paraguai; e a Província de Missiones - Argentina.

A feira visa ainda promover a cultura científica, a disseminação e a popularização do método científico e experimentação como ferramenta do conhecimento. Ao término do evento, as melhores pesquisas são premiadas e poderão receber o acompanhamento de um professor de nível superior para continuar seus projetos. Assim, a Ficiencias pretende estimular, incentivar e valorizar os talentos em todas as áreas do conhecimento.

Dois projetos relacionados a Filosofia foram inscritos: “O RPG como alternativa lúdica para o ensino de Filosofia”, que conta com as alunas do 1º N do magistério, Fernanda e Gabriele, e o aluno do 1º C, Matheus. Tendo como coorientador o pibidiano Luis Eduardo Bussoloto. O outro projeto inscrito, sob o título de “Isolamento virtual e suas consequências”, tem como participantes as alunas do 3º B Nicole e Lehtícia, com a coorientação do pibidiano Sidinei Moraes. Ambos os projetos com a orientação do professor Daniel D. Piasecki e contribuição dos demais pibidianos.

O projeto relacionado ao RPG foi selecionado para participar da fase final em Foz do Iguaçu.

O professor Daniel agradece o empenho dos alunos e dos pibidianos.







Cultura Indígena


                                            


PALESTRA E EXPOSIÇÃO INDÍGENA


Os professores Valdoni Ribeiro Batista (Arte) e Ciro Nascimento Gomes (Sociologia) juntamente com os integrantes da Equipe Multidisciplinar, trouxeram palestrantes que falaram sobre a Cultura Indígena.


As professoras Déa Maria Silveira(Assessora de Assuntos Indígenas da Unicentro) e Rosa Maria Cavalheiro( Coordenadora pedagógica da Educação Indígena no N.R.E) ministraram palestras nos turnos da Manhã e da tarde, fizeram comparativos sobre o uso e costumes dos Índios, sua cultura, suas crenças e como ele vive na atualidade.

Durante a semana houve exposição e venda de artesanatos indígenas e na próxima semana os alunos assistiram o filme " O Xingu" e farão uma visita ao Assentamento paiol de Telhas.



   

Fotos da Exposição click no link abaixo

https://plus.google.com/photos/112065160838207263056/albums/6063444030639674977



Fotos da palestra click no link abaixo

https://plus.google.com/photos/112065160838207263056/albums/6063464856832328177
Festival da Canção Ecológica
Rope Skiping
.




Formação de docentes

Inscrições Abertas


25/08 a 30/09



Documentos Necessários


PALESTRA RELATIVA AO TEMA: TRÂNSITO EM GUARAPUAVA
Como parte do projeto sobre o trânsito em Guarapuava, o soldado Jacir do PROERD, órgão ligado ao departamento de trânsito do 16º Batalhão de Polícia Militar, no dia 22 de agosto, palestrou trazendo informações preciosas ao auditório com os alunos dos 3ºs anos A e B e mais algumas turmas convidadas.

Este projeto está sendo desenvolvido pelos alunos dos terceiros anos e é coordenado pelo professor Eziquel de Lima, contando com a participação dos professores : Daniel Donato, Maria Mamcasz e Deise Taborda.










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito